domingo, 15 de abril de 2012

Teatro - "Fora do Normal", Stand Up de Fábio Porchat

Stand Up. Hoje em dia é uma profusão que a gente já nem sabe quem é bom nisso ou não. Virou moda fazer este tipo de comédia e tá cheio de gente se achando engraçado. 

Eu sempre acho que há dois tipos de comediantes: aqueles que são ótimos atores (escrevendo ou não seu texto, mas que o representam de forma brilhante) e os que improvisam. Na arte do improviso, não há ninguém melhor que Marcelo Adnet!

E o Fábio Porchat é um cara que é bom nos dois! Já sabia que ele era realmente engraçado por suas participações na TV, como no Esquenta e no Estrelas, em que se pode perceber claramente que ele está sendo espontâneo. E ontem isso se provou no espetáculo "Fora do Normal", que assisti no Teatro Abel, aqui em Niterói. 

Sim, a peça é toda feita de um texto decorado, mas que parece que surgiu na cabeça dele naquele momento (como na maioria dos bons stand-up). A diferença são os momentos de claro improviso, com situações da atualidade mescladas com o que acontecia ali no Teatro. Sensacional unir a situação de pessoas que perderam seu lugar recém-conquistado na platéia com o Emelec, que... bem, veja aqui

Recomendo, recomendo e recomendo! Fábio Porchat fica no Teatro Abel até o dia 29 de abril. Ele ainda está em cartaz no Norte Shopping e no Teatro Leblon. Dá uma conferida lá no site dele! =)

Aí, vai uma participação dele no Jô há pelo menos dois anos, mas as piadas não mudaram. De fato, se percebe que o cara é bom de verdade não pelo texto decorado, mas pelas sacadas de momento. E é aí que o cara merece todo o nosso respeito! ;)

0 comentários:

Postar um comentário