sábado, 3 de novembro de 2012

Filme - "Elefante Branco"

Dia de dose dupla no cinema! Mas como Magic Mike não vale um post, vamos falar de Elefante Branco. 

Depois de ver o trailer, achei o tema super interessante, mas confesso que fui mais pra ver algo em espanhol, já que é muito difícil ter contato com a lingua fora das aulas do curso.

Qual não foi minha surpresa com este longa argentino que traz a história dos padres Julián e Nicolás, que vivem para cuidar de uma comunidade na periferia de Buenos Aires. É incrível pra quem, assim como eu, sente muito mais pena do que raiva de quem se envolve com uma série de coisas erradas, como drogas, por que é muito simples compreender o que uma pessoa sofre pra chegar a este ponto.

Mas teve algo com que me identifiquei ainda mais, a questão da Igreja. A discussão em torno do real sentido desta palavra e a mostra de que hoje em dia muito se resume a louvor, posturas e discussões acerca de celebrações, quando o que Jesus veio fazer no mundo foi algo muito maior e mais grandioso. E estes dois padres do núcleo principal mostram as dificuldades quando se é preciso ir "contra" a própria instituição em prol do bem comum.

Só não entendo porque filmes considerados cult não podem ter um fim muito bem definido, parece que é um pré-requisito! rs


0 comentários:

Postar um comentário