sábado, 30 de março de 2013

Filme - "Thérèse"

Ontem, dia de reflexão, Sexta-Feira da Paixão. Dia de aproveitar pra ver filmes inspiradores, pra dar uma renovada na fé, tirar um pouco da ferrugem. 

A escolha foi "Thérèse", que conta a história da vida de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ela era francesa, da região de Lisieux, mas o filme foi produzido nos Estados Unidos e dirigido por Leonardo Defilippis. 

Teresinha sempre teve certeza de que queria entrar para o Carmelo e foi até o Papa em busca de autorização para entrar logo na Ordem, mesmo tendo apenas 15 anos. Ela segue o rumo contrários dos santos que erraram muito na vida e só depois descobriram a religião e se entregaram a ela. Teresinha vai pelo caminho da pureza desde sempre, mesmo se julgando extremamente pecadora por causa de atitudes como "pegar o maior pedaço de bolo" na hora do lanche. 

A história toda é muito fora da realidade, pelo menos da minha. E exatamente por isso serve pra que reflitamos sobre o porque de não ser mantida mais aquela inocência que tínhamos. Por que hoje em dia tudo precisa ter o lado da malícia ou do medo? Por que não podemos simplesmente acreditar no outro, acreditar em Deus e ter fé de que, no fim, tudo dá certo?

Eu jamais deixei de acreditar que Ele está lá de cima olhando por mim e guiando cada coisa que acontece na minha vida. E sempre tenho provas disso. Ver o filme só reacendeu um lado que tava apagadinho... ;)

Segue o trailer aí. Tá em inglês e sem legenda... "/


0 comentários:

Postar um comentário