quarta-feira, 17 de abril de 2013

Filme - "O casamento de Rachel"

Quem disse que só fim de semana tá aí pra vermos filmes? Noites de terça-feira também! rs

Dessa vez o escolhido foi "O casamento de Rachel", que já está no meu armário há um tempão e eu sempre deixava de lado porque estava numa vibe comédias românticas...




Neste filme, Kim (Anne Hathaway) vive uma moça que está internada em uma clínica de reabilitação e sai para ir ao casamento de sua irmã, Rachel. E é aí que a gente percebe muita coisa. A forma como ela é recebida e como se comporta mostra que a vida naquela família nunca foi um mar de rosas e muitos fantasmas do passado ainda estão por ali, vindo a tona e dificultando o relacionamento.

Eu estou longe de entender de cinema ou de formas de filmagem, mas como espectadora, percebi que "O casamento de Rachel" foi gravado com a intenção de parecer mesmo um filme caseiro. Meu olhar treinado por Hollywood estranhou de cara, mas depois a gente se acostuma.

Algo bacana que tem no filme é a trilha sonora do casamento, que passa por diversos ritmos, bem multicultural, até chegar ao nosso samba!!

Como dito em algumas resenhas que li por aí e já percebido por mim enquanto o assistia, "O Casamento de Rachel" mostra exatamente o dia a dia dessa família que vive depois de uma grande perda, que tenta passar por isso muito bem, mas que precisa lembrar de tudo novamente com a chegada de Kym, sem papas na lingua, mas, sim, precisando de muito amor pra superar isso.

0 comentários:

Postar um comentário