segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novela - "O Cravo e a Rosa"

A internet é um poço sem fundo, seja que profissão você tenha ou qual assunto mais te interesse. E pra quem curte e trabalha com o ramo do entretenimento, a web é fonte e meio. Eu ADORO novela, e pela internet dá pra rever muita coisa que já passou, pegar informações, etc.

Atualmente, estou vendo o Cravo e a Rosa, e não digo revendo porque não assisti em NENHUMA das outras vezes que passou. 

A novela se passa na São Paulo da década de 20 e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a forma como a inocência das moças é retratada, principalmente quando o assunto é sexo. É cômico e ao mesmo tempo fofinho! 

O vídeo abaixo é um trecho do capítulo 8 que traz, entre outras coisas, uma conversa entre a irmã mais nova de Catarina e sua "babá", sobre de onde saem os bebês. Bem divertido. 

O último capítulo que assisti foi mesmo este 8. Estou bem no comecinho, mas me divertindo! =)





Seguem agora algumas curiosidades:
  • A novela estreou em junho de 2000 (MUITO TEMPO! Nem parece!) e foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2003.
  • "O Cravo e a Rosa" tinha autoria de Walcir Carrasco e Mário Teixeira, mas tinha, entre os colaboradores, Duca Rachid, uma das autoras da recém terminada Cordel Encantado!
  • A trama era baseada na peça teatral A Megera Domada, de William Shakespeare, e na novela O Machão, de Ivani Ribeiro. 

0 comentários:

Postar um comentário