quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vídeo - "Rio de Janeiro em 1936"

Pra quem gosta de história ou tem curiosidade em ver produções do passado, este vídeo é bem bacana!! São imagens (coloridas!) do Rio em 1936, parecendo estes vídeos institucionais que temos hoje. Me corrijam se eu estiver errada, mas me pareceu que o Pão de Açúcar não tinha bondinho e nem o Cristo estava lá no lugar dele. Não me lembro a data que surgiram! =/

Adorei ver os carros. Me amarro nestas coisas históricas e ver como era tudo nos lugares onde hoje passo sempre.

Um pouco decepcionante é quando o locutor fala das "ruas limpas" do Rio, com imagens quase sempre do centro da cidade... Quando a gente olha como é hoje em dia, né? Que tristeza... =/

Então, é isso, divirtam-se com este vídeo do Rio que, como a própria voz do vídeo denomina, é "The city of splendor"




0 comentários:

Postar um comentário