sábado, 15 de junho de 2013

Filme - "Uma Manhã Gloriosa"

Sabe aquele filme que vem na hora certa, bem do jeito que você precisava ver? Foi este hoje. Depois de um sábado frustrado (ok, muito por culpa minha e da minha preguiça, mas isso não vem ao caso! rs), coloquei o DVD sem saber se era drama, terror ou comédia, bem ao acaso.

E deu certo! "Uma Manhã Gloriosa" traz a história de Becky Fuller (Rachel McAdams), uma produtora de televisão que foi demitida de seu programa de notícias, mas consegue uma vaga para tentar levantar a moral de outro em uma nova emissora. Pronto, aí começou a minha identificação. Ela precisa sempre do furo de reportagem, tem que lidar com egos e com a decepção diante daqueles que até então eram seus ídolos da profissão. Não, nunca me decepcionei exatamente, mas conheço algumas pessoas muito amadas pelo povo e "não tão queridas" pelos seus companheiros de trabalho... O "monstro sagrado" aqui é vivido por Harrison Ford.

E Becky é beeem "workaholic", o dia inteiro atendendo telefones e ligada no 220V em tudo relacionado a notícias, mundo da comunicação, TV, etc, etc, etc. E, em meio ao caos da necessidade de alavancar a audiência de um programa falido e com todas as adversidades, ela ainda tem que aprender como lidar com um novo amor (algo que não acontece com frequencia na vida dela, diga-se de passagem!). E não é fácil! Mas ela é esforçada ao cubo!

Enfim, me senti ali, no lugar dela, em diversos momentos. Além de tudo que eu disse, ela é tão estabanada e sem jeito! Tão eu! O que tá faltando pra ficarmos iguais é o jornalista/produtor gato e bem sucedido, mas isso é outra história... rsrsrs

Ah, além de Rachel McAdams e do sempre incrível Harrison Ford, Diane Keaton também está muito bem em "Uma Manhã Gloriosa".

OBS: Pesquisando sobre o filme, achei na internet que "Uma Manhã Gloriosa" é dos mesmos roteiristas de "O Diabo Veste Prada". E sabe que, pensando bem, os filmes tem muitas semelhanças? Redação jornalística; funcionário desastrado que se reinventa; chefão muito bom no que faz, mas insuportável, que depois a gente descobre os motivos de serem assim, etc 

Segue então o trailer do Telecine, que encontrei por acaso, com a voz da linda da Isabella Saes (miss you!):

0 comentários:

Postar um comentário