terça-feira, 23 de outubro de 2012

CD - "Have a Nice Day", Bon Jovi

Como passei tanto tempo sem ouvir um CD inteiro do Bon Jovi e conhecer a banda mais a fundo? Adorei!

Have a Nice Day foi lançado em setembro de 2005 e vendeu 3,5 milhões de cópias em  todo o mundo até março de 2006, mas foi há pouco tempo que resolvi fazer o download pra conhecer melhor. E gostei, porque é uma pegada rock que me agrada, dá pra ouvir a voz do cantor! rs Quem me conhece sabe do meu gosto por música pop teen e a dificuldade que tenho em aceitar rock mais pesado! rs E amei Bon Jovi agora que, enfim, consegui  escutar um CD inteiro da banda e conhece-la mais a fundo.

Fiz uma seleção das minhas músicas preferidas do álbum e lá vai:

1 - "Have a Nice Day" - Música título do álbum e que foi o single de sucesso (a única música do álbum que eu conhecia, aliás!).Curti a batida da música e a letra é bem bacana. É o tipo de música que, em um show, faz todo mundo pular.

2 - "Welcome to wherever you are" - Faixa 3 do CD, é daquelas músicas estilo auto-ajuda que agradam (pelo menos a mim). É que sempre tem um momento da nossa vida que dá pra encaixar na letra da música, sabe? Essa é uma delas e eu consegui me ver em determinados momentos.Ela é boa pra dar um up no humor. O CD, aliás, traz poucas faixas ligadas diretamente ao amor homem X mulher, que costuma ser o tema principal de 95% das músicas feitas no mundo! rs É mais mesmo neste sentido de mostrar o lado bom das coisas da vida, mesmo quando a gente está meio triste.

3 - "Who Says You Can't Go Home"  - A 4ª faixa do álbum fala de alguém que viajou o mundo todo, mas só sente falta de um lugar, aquele em que nasceu e viveu os principais momentos da vida. Ainda não viajei tanto (repare que disse "ainda"), mas é fato que a saudade sempre vai bater quando o assunto é Saquarema.

4 - "These Open Arms" - Última música do disco, dá pra dar uma pensada na vida, no que temos feito, se estamos indo pelo caminho certo.. Levanta questionamentos que ficam na nossa cabeça.

OBS: Só eu acho o Bon Jovi a cara do Vinny, do "Mexe a cadeira.."? rs

0 comentários:

Postar um comentário