sexta-feira, 31 de maio de 2013

Filme - "Um Homem de Sorte"

Desta vez, nada de cinema. O filme foi em casa mesmo, debaixo do edredom, com um pouquinho de chocolate. Decidi ver um filme romântico daqueles beem clichês pra curtir a solidão do dia frio! rsrs

O escolhido foi "Um Homem de Sorte", baseado no livro de Nicholas Sparks. Aqui, a história é de Logan Thibault (Zac Efron), um fuzileiro que, em meio a uma batalha, encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrar a moça.  E ele passa por inúmeras situações bem tensas. Meses depois, Logan retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto, apenas com a imagem. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele. (vide Adoro Cinema)

Enfim, este filme é bem mais do mesmo, seguindo a já conhecida linha do Sparks, com uma forte tendência a nos fazer chorar se for a primeira vez que vemos algo baseado em obras dele, mas que depois se tornam previsíveis. (Pra quem não está lembrado, Nicholas Sparks é autor dos livros que deram origens a filmes como "Querido John", "Um Amor pra Recordar" e "Diário de Uma Paixão"). Se a gente for olhar bem, até os posters de todos estes filmes se parecem...

Mesmo assim, é ótimo pra ver sozinha curtindo uma fossa ou um momento de carência. Não, este longa não é recomendado para homens. Exceto se você, querida, quiser fazer ele morrer de raiva de você! A vantagem de ver sozinha, ou com amigas, é poder admirar o físico do Zac Efron sem culpa. Sim, ele está divino!

Como disse uma resenha que encontrei no G1, é incrível a capacidade que Nicholas Sparks tem de se transformar em uma franquia, talvez o único que tenha, até hoje, conseguido em tão larga escala. Isso porque, como também bem disse a resenha, Stephenie Meyer e J. K. Rowling são muito mais conhecidas por seus personagens do que por si próprias.

Se tem uma coisa que eu curti muito foi a trilha sonora. Adorei as canções mais calminhas e as que tem uma pegada meio folk. Segue aí as músicas que mais gostei (e não conhecia!):


Trailer do filme pra quem ficou curioso:


0 comentários:

Postar um comentário