quarta-feira, 27 de junho de 2012

Notícias - Projeto de alteração do Código Penal

Na ronda de hoje pelos sites de notícia, o comentário vai ficar por conta de "Senado recebe projeto de alteração do Código Penal; entenda", do G1.

Quem quiser ler a matéria completa, é só clicar no link. Eu vou destacar aqui algumas novidades que me chamaram a atenção.

1 - "Digirir sob influência de álcool ou substância com efeito parecido pode ser considerado crime. Não precisa causar dano, expor ao risco é suficiente. Penas: 1 a 3 anos de prisão" - Aos amiguinhos que ainda insistem em dirigir depois de tomar "umas e outras", melhor tomar cuidado porque, se o projeto for aprovado, a coisa vai ficar feia...

2- "Algazarra, gritaria, barulho e até um animal barulhento que o dono não procura impedir ou provoca a fazer barulho. Pena: prisão de 6 meses a 1 ano" - Essa aqui já estou torcendo pela aprovação só pra poder usar contra meus vizinhos aqui na casa nova. Estão pra nascer cachorros mais insuportáveis! rsrsrs Ok, sei que eles são só animais indefesos, mas é que... "/ rs

3 - "Abandonar idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas. Pena: 6 meses a 3 anos de prisão" - Não sei como é atualmente a legislação neste caso, mas o fato é que é realmente necessário que haja algum tipo de punição pra quem acha que largar parentes idosos em asilos ou casas de repouso é dar o que há de melhor. Não, isso não basta. Lá pode haver a melhor assistência do mundo, mas foi com a família que o idoso passou seus melhores momentos e é dela que ele precisa. Abandono é muita falta de humanidade!

4 - "Não há crime se a pessoa adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal. Também se semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal"- Ou seja, planta e consome, só não vende! 

Amanhã espero estar de volta com mais papo bacana por aqui!

Kisses em todos!

0 comentários:

Postar um comentário