domingo, 21 de outubro de 2012

Livro - "Um Dia", de David Nicholls

Demorei a pegar o fio da meada de "Um Dia" e entender porque ele é um sucesso. Li rapidinho, estava gostando, mas não estava encontrando o porquê de tanto se falar sobre o livro e o filme.

Mais pro fim, entendi os reais motivos e não consegui parar de ler! Quem me conhece sabe que gosto de livros adolescentes (embora este não seja exatamente o caso), de romances, enfim... Adorei! Ainda não vi o filme, mas acabei de ver o trailer e dá pra perceber que é bem fiel ao livro!

 

Pra quem ainda não conhece, o livro conta a história de Emma e Dexter, que se conhecem durante a faculdade e vivem, por vinte anos, uma história de encontros e desencontros de uma amizade quase amor. O livro conta como está a vida de cada um deles sempre no dia 15 de julho de cada ano...

E é incrível ver como a vida de Emma e Dexter pode muito bem ser a de qualquer um de nós. Com o fim da faculdade, vem os planos e os sonhos, tanto pra vida pessoal quanto pra profissional. E esta passagem de tempo mostra que a vida nem sempre é como a gente planejou. Tem como ser mais real e apaixonante? Vale sim a pena ler e, em breve, digo se o filme também vale a pena! ;)

E, pra finalizar, um trecho do livro que poderia falar de muitos de nós e no qual eu me vi: "Viver cada dia como se fosse o último - Esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia pra isso? E se chovesse ou você estivesse de mal humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com paixão, bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade"

1 comentários:

Clara Mayrink disse...

Agradeça a sua amada irmã aqui por você ter tido a oportunidade de desfrutar de uma leitura tão prazerosa. hauhahuahuhuah

Postar um comentário